Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Telemática / Controle de Acesso - Pessoas  / Veja como a Biometria pode ajudar o seu negócio

Veja como a Biometria pode ajudar o seu negócio

Veja como a Biometria pode ajudar o seu negócio

A Biometria é uma tecnologia que utiliza as características humanas para identificar pessoas e realizar o controle de acesso em locais restritos, gerar documentos, atualização de bancos de dados, entre outros.
Trata-se de um recurso capaz de registrar de maneira autêntica funcionários, clientes ou visitantes em empresas, condomínios, estacionamentos, escolas, universidades e estabelecimentos de todo e qualquer segmento.
Além disso, a biometria inviabiliza fraudes e ações que não estejam em conformidade com a lei. Garante segurança, controle e monitoramento adequado da movimentação de veículos e pessoas previamente autorizadas.
Esta tecnologia visa substituir senhas e dar acesso às áreas restritas de organizações físicas e virtuais.
Quais são os tipos de biometria mais populares?
Podemos citar a impressão digital, geometria das mãos, reconhecimento facial, ocular ou por comando de voz.
A biometria pode ser utilizada em equipamentos como o REP (Relógio Eletrônico de Ponto), CEP (Controlador Eletrônico de Ponto), Catraca Eletrônica, Totem e equipamentos de controle de acesso de diversas marcas e modelos.
Portanto, somente funcionários e visitantes previamente cadastrados podem acessar com tranquilidade portarias, recepções, salas corporativas e estacionamentos através da impressão digital, reconhecimento facial ou recursos inerentes à biometria.
Como evitar fraudes?
Identificar com precisão quem realiza uma determinada transação é crucial no combate a fraudes. A tecnologia e efetividade de sistemas biométricos como método para a identificação pessoal torna toda e qualquer operação mais segura.
A biometria das impressões digitais, por exemplo, contempla diferentes tecnologias para atender às necessidades específicas e com características particulares para cada aplicação de uso.
Entretanto, existem outras tecnologias mais completas e avançadas para a detecção de dedos falsos, como a multiespectral, que identifica não somente as características da superfície da pele, mas também da camada interna irrigada pela corrente sanguínea. Este recurso possibilita a identificação imediata, mesmo quando o usuário está com impressão digital desgastada, o dedo sujo, molhado ou ferido.
Conheça alguns benefícios da Biometria:
. Controle e monitoramento adequado de diversas áreas ou setores em condomínios residenciais / empresariais, shoppings, academias, clubes, bancos, casas lotéricas, cofres e locais que necessitam de alto padrão de segurança;
. Economia de tempo;
. Combate fraudes em transações online;
. Proteção de dados e documentos de uso pessoal e profissional;
. Geração de emprego e renda em diversos setores;
. Proteção de patrimônios públicos e privados;
. Garantia de resultados mais justos em eleições e votações na Câmara ou Senado.
A biometria traz inúmeros benefícios à sociedade, eleva o nível de segurança de sua empresa, traz organização e credibilidade a todos os frequentadores do local.
Por fim, em tempos de pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, realizar o controle de acesso com segurança e sem a necessidade de contato físico é algo extremamente valioso e importante para qualquer empresa ou instituição.

Para mais informações, acesse: www.telematica.com.br