Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Telemática / Software de Segurança  / Descubra como o Suricato pode ajudar a sua empresa a se adequar à LGPD

Descubra como o Suricato pode ajudar a sua empresa a se adequar à LGPD

Descubra como o Suricato pode ajudar a sua empresa a se adequar à LGPD

Sempre atenta às exigências do mercado, a Telemática Sistemas Inteligentes atualizou o Suricato (Software de Gestão Integrada) que é referência no mercado de segurança.
O Suricato conta com funcionalidades que podem ajudar a sua empresa a se adequar à LGPD.

Qual a importância da LGPD para sua empresa?
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) foi sancionada em 14 de agosto de 2018 e tem como finalidade a preservação de dados, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade. Trata-se de uma norma que visa regulamentar o controle, uso e tratamento de dados por empresas no Brasil.
Para proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural foi criada a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Deste modo, toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade, nos termos da LGPD.
Informações como endereço, nome completo e CPF, por exemplo, fotografias, gravações de vídeo e áudio, e-mails, preferências de compras e dados bancários também podem ser encarados como dados.

Quais foram às mudanças apresentadas pela LGPD?
Com sua sanção, a LGPD trouxe mudanças significativas nos ambientes empresariais. Para estarem em conformidade com a lei, todos os negócios necessitam reforçar a segurança dos dados e promover políticas mais transparentes sobre o uso, a coleta e o armazenamento deles.
Atualmente, mais de 126 países no mundo possuem leis para a proteção de dados visando a regulamentação do tratamento de dados das empresas, evitando-se o mau uso destes, bem como a responsabilização das empresas por isso, seja por incidentes e acidentes com dados.
A Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, representando uma mudança expressiva para o nosso país. Com isso, passamos a integrar um seleto grupo de países que contam com uma legislação específica para a proteção de dados de seus habitantes, algo que traz segurança e fortalece a liberdade de expressão, direitos e deveres de todos.
A legislação busca assegurar o direito à privacidade e à proteção de dados dos usuários, por meio de práticas transparentes e seguras, garantindo direitos fundamentais. Promovendo a concorrência e a livre atividade econômica, inclusive com portabilidade de dados.
Essas ações fortalecem a segurança das relações jurídicas e a confiança do titular no tratamento de dados, garantindo a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa das relações comerciais e de consumo.

Como o Suricato pode ajudar a sua empresa a se adequar à LGPD?
O Suricato na sua versão 2.10.11 permite que o usuário gestor de dados configure quais dados cada grupo de usuários poderá visualizar, evitando a exposição de informações sensíveis, como por exemplo: nome completo, CPF, RG e data de nascimento. Dessa forma, a empresa assegura a privacidade dos dados, evitando o uso destes para fins indevidos.

Confira mais destaques do Suricato versão 2.10.11:

Totalmente adequado à LGPD – Primando pela segurança, respeito e privacidade, o Suricato possibilita adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados);

Lista atualizada para Integrações com equipamentos de Controle de Acesso – O Suricato agora conta com novas possibilidades de integrações com equipamentos de controle de acesso;

Integração com equipamento de Reconhecimento Facial – A Telemática disponibiliza integração completa com equipamento de reconhecimento facial, detecção de temperatura e máscara;

Controle de EPI – Realize a gestão e controle de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) de maneira rápida e segura com a nova versão do Suricato;

Novas integrações com equipamentos de Registro de Ponto – A nova lista de compatibilidade do Suricato possui inúmeras possibilidades de integrações com equipamentos de registro eletrônico de ponto;

Controle de Claviculário – A nova versão do Suricato possibilita a gestão e controle de chaves, além de outros itens sensíveis através do controle de claviculário;

O Suricato permite que todo o sistema operacional web seja controlado de forma centralizada, com ações importantes para a proteção de dados (manutenção remota do sistema, utilização via intranet e internet, diminuição de tráfego na rede, atualização centralizada de dados – banco de dados e aplicação – sem necessidade de instalação em máquinas cliente).

Quer saber mais sobre a LGPD e como o Suricato pode ser um diferencial em seu negócio, entre em contato conosco.

Para maiores informações acesse: suricato.com.br

Sinta-se seguro com a Telemática!