Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Telemática / Controle de Acesso - Pessoas  / Como realizar o controle de acesso em Universidades?

Como realizar o controle de acesso em Universidades?

Como realizar o controle de acesso em Universidades?

Desenvolver um sistema de controle de acesso prático e moderno em uma instituição de ensino nem sempre é uma tarefa fácil. Um local com grande fluxo de pessoas (alunos, professores, funcionários e visitantes) como uma Universidade requer a instalação de catracas, CFTV, alarmes, cancelas de estacionamento, além da integração de produtos e serviços em ambientes que necessitam de um rigoroso sistema de segurança.
Deste modo, uma dica importante para solucionar essa questão é a catraca GB300 Universidade da Telemática Sistemas Inteligentes. Desenvolvida para o controle de acesso de usuários em locais que necessitam de um alto nível segurança e monitoramento adequado.
O equipamento extremamente prático de instalar, configurar e integrar com outras controladoras. Para facilitar o acesso dos usuários, o produto foi desenvolvido com leitor código de barras 2D, permitindo a liberação através de celulares.
Conheça algumas características da GB300:
Óptica: funciona através de gabinete emissor e receptor de sensor reflexivo;
Modo on-line ou off-line;
Sensores para detectar a passagem sem autorização por crachá;
Sistema anti-dupla;
Hastes escamoteáveis para facilitar a evacuação em caso de emergência.
Tipos de Leitura:
Proximidade smart card;
Digitação;
Biometria – registro de no mínimo duas digitais por usuário; modo de verificação: 1:1 (digital +cartão) ou 1:N (só digital – cadastro e registro de no mínimo 1000 usuários); sensor biométrico tipo ótico sem limite do deslocamento do dedo dentro da área do sensor; verificação da digital em, no máximo, 3 (três) segundos.

Sistema de Gestão Integrada Suricato
O Suricato é um software multi-idioma (inglês, português e espanhol) para a gestão integrada da segurança e controle de acesso. Recursos avançados garantem aos diversos segmentos, independente do porte da empresa, a tranquilidade de poder contar com supervisão e gerenciamento em tempo real.
Através do gerenciamento em tempo real, o Suricato permite liberar ou bloquear o acesso dos alunos ao campus, contribuindo para organização e assertividade da equipe de segurança. Esta otimização está relacionada à geração de crachás pelo sistema ou por envio de um QR Code ao celular do aluno.
Utilizando as facilidades de operar em ambiente 100% web com gestão em tempo real, o Suricato oferece o controle total das plantas da universidade, as quais podem ser configuradas e gerenciadas individualmente, respeitando suas próprias características.
O Suricato atua em diversas frentes de segurança e, quando integrado ao Sistema de CFTV Telemática (Circuito Fechado de Televisão) de fabricantes homologados, permite a convergência dos sistemas de forma transparente ao usuário final, com visualização em tempo real das áreas controladas. Sua interface intuitiva, dinâmica e com ótima navegabilidade permite ao Suricato oferecer facilidade para decisões rápidas nos processos de gerenciamento de eventos, alarmes e acesso.
Por fim, uma catraca GB300 aliada aos recursos de integração do Suricato podem contribuir para um controle de acesso rápido, inteligente e eficiente em Universidades de diversas regiões do país.

Para maiores informações, acesse: telematica.com.br