Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Telemática / Software de Segurança  / A importância dos Sistemas de Gestão Integrada

A importância dos Sistemas de Gestão Integrada

A importância dos Sistemas de Gestão Integrada

As empresas se preocupam cada vez mais em prover um ambiente de trabalho seguro para os seus colaboradores.
Os avanços da tecnologia, por sua vez, permitem a integração de diversas soluções de segurança em locais que necessitam de monitoramento constante.
Cada solução atende a uma necessidade de segurança específica: controle de acesso, controle de ponto, câmeras de segurança, alarmes, etc.
Contudo, ter um grande número de equipamentos e soluções em uso simultaneamente podem dificultar a gestão da segurança, uma vez que eles são independentes entre si e demandam bastante esforço para monitoramento.
Dentro deste contexto, surgiram os Sistemas de Segurança Integrados, que visam auxiliar na gestão, proporcionando diversas melhorias, otimizando processos e reduzindo custos.
Você quer saber mais sobre Sistemas de Gestão Integrada? Então continue neste artigo para entender porque eles são essenciais para sua empresa.
O que é um Sistema de Segurança Integrado?

Para garantir a segurança da sua empresa é possível contratar diversas soluções diferentes, de acordo com o que sua empresa precisa: Controle de Acesso, CFTV, relógio de ponto, sistema de alarme, etc.

Apesar de cada uma dessas soluções melhorar a segurança empresarial, é difícil gerenciá-las separadamente, uma vez que são independentes. Essa dificuldade pode gerar custos e até falhas de segurança.

O Sistema de Segurança Integrado é a incorporação por meio de um software especializado de todas as soluções em um único lugar. Desse modo, a gestão torna-se mais fácil, os custos são reduzidos e a eficiência aumenta como um todo.

Conheça as vantagens de um Sistema de Segurança Integrado:

Eficiência/ produtividade da área de segurança

Com o Sistema de Segurança Integrado a área responsável pela segurança patrimonial aumentará sua produtividade e eficiência.

A facilidade de gestão sobre todas as soluções permite uma resposta rápida em casos de incidentes, como roubos e invasões. A equipe de segurança passará a monitorar somente as exceções e alertas, aumentando sua eficiência.

Dessa forma, os processos e os equipamentos de segurança de sua empresa terão mais rapidez e controle.

Redução de custos

Uma vez que o monitoramento se torna menos complexo, não existe mais a necessidade de uma equipe de segurança numerosa.

Com a gestão mais simplificada, é possível reduzir o número de pessoas responsáveis pelo controle da segurança de sua empresa.

Essa redução de recursos pode ser feita sem comprometer a qualidade do serviço, sendo, dessa forma, uma grande economia para a sua empresa.

Aumento da segurança

A integração dos sistemas aumenta a segurança da sua empresa. O acesso a cada um dos equipamentos, o monitoramento das câmeras, a gestão de acesso, tudo estará a poucos cliques de alcance.

O sistema de segurança integrado permite a obtenção de relatórios completos sobre o status das áreas monitoradas. Dessa forma, a gestão está sempre atualizada e informada sobre qualquer situação incomum.

Solução Telemática: Suricato

Quando o assunto é sistema integrado, a Telemática tem orgulho em apresentar seu Software Suricato.

O Suricato é um software que possui recursos avançados para a gestão da segurança, garantindo a tranquilidade, a supervisão e o gerenciamento em tempo real da sua empresa, seja ela de qualquer porte.

Além disso, o Suricato é multi-idioma (inglês, português e espanhol) e opera em um ambiente 100% web.

Suas configurações oferecem o controle e gestão de todas as plantas da sua empresa, podendo ser administradas individualmente, respeitando suas diferenças e características.

O Suricato possui interface intuitiva e dinâmica, com ótima usabilidade e transparência para o usuário. Com ele, é possível integrar em um só lugar:

  • Gestão de alarmes;
  • Gestão de acesso;
  • Gestão de identidade;
  • Gestão de equipamento de ponto;
  • Gestão de portarias e recepções;
  • Entre outros.

Com o Suricato a sua empresa ganha agilidade e produtividade nos processos de segurança, além de reduzir custos com recursos dispensáveis.

Que tal melhorar a gestão da segurança da sua empresa?

Para maiores informações, acesse: telematica.com.br