Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Telemática / Gestão de Ponto  / Chega de trabalho manual, automatize a coleta de ponto

Chega de trabalho manual, automatize a coleta de ponto

Chega de trabalho manual, automatize a coleta de ponto

A coleta de ponto manual era uma prática comum no passado, na qual os colaboradores utilizavam cartões de ponto de papel para marcação de sua jornada de trabalho. Esse formato arcaico gerava inúmeras atribuições problemas ao departamento de Recursos Humanos: dados incorretos, informações distorcidas, adulterações, aumento de gastos, etc. Algo que não combina com o mundo globalizado e tecnológico dos tempos atuais.
Sempre atenta às necessidades do mercado a Telemática Sistemas Inteligentes conta com o CodinRep 3000, um Registrador Eletrônico de Ponto certificado pelo Inmetro, considerado o mais rápido e com maior capacidade de registros do mercado.
O equipamento armazena até 17 milhões de registros, gerencia até 100.000 funcionários, possui duas impressoras, imprime até 9870 tickets sem trocar as bobinas, entre outros recursos. Vale destacar que as informações não podem ser adulteradas, e os horários de entrada, almoço/jantar e saída de cada trabalhador ficam automaticamente registrados.
Mesmo em casos de queda de energia elétrica tenha o controle do registro de ponto dos seus funcionários. Possui nobreak como item de série, garantindo uma autonomia de até oito horas de funcionamento.

O que diz a CLT em relação ao registro de ponto?
De acordo com o artigo n° 74 da CLT todo estabelecimento que conta com 20 ou mais funcionários deve realizar o controle de ponto. É importante salientar que essa marcação pode ser realizada de 3 formas diferentes: cartão magnético (smart card), biometria ou senha pessoal.

Quais os principais pontos que a portaria 1510 do MTE aborda?
• O colaborador não pode ser impedido de registrar sua jornada de trabalho, marcadores automáticos e alteração das informações registradas são outras proibições descritas na portaria 1510;
• Foram estabelecidas normas e regras para o REP (Registrador Eletrônico de Ponto);
• A cada registro efetuado no REP um comprovante da marcação deve ser emitido.
Por fim, registrar corretamente a jornada de um trabalhador significa preservar direitos e deveres de empregados e empregadores. Além disso, a consolidação de uma empresa ou marca está relacionada a valores como ética e respeito ao público consumidor.

Consulte os nossos especialistas, esclareça suas dúvidas, adquira o CodinRep 3000 e conquiste a credibilidade que a sua empresa precisa.

Para maiores informações, acesse: telematica.com.br